Projeto levou educação ambiental a mais de 7 mil estudantes em 2017

Programa da Cooxupé ainda promoveu a doação de mais de 36 mil mudas de árvores nativas aos produtores da região de Guaxupé/MG

Cooxupé educação ambiental

O Núcleo de Educação Ambiental – projeto desenvolvido pela Cooxupé em parceria com a Fundação Espaço ECO®  – recebeu em 2017 mais de 7 mil alunos e professores que tiveram acesso a capacitação e informações sobre a preservação do meio ambienteUm dos principais objetivos do projeto é trabalhar de forma didática dentro das escolas com o corpo docente e, posteriormente, de forma prática dentro do local, assuntos que norteiam a educação ambiental como a preservação da mata, rios e animais silvestres e o papel de cada um no cuidado com o meio ambiente.

Desde a sua inauguração, em 2013, o NEA já atendeu mais de 27 mil alunos dos ciclos Fundamental 1 e 2, sendo que o programa de Capacitação Docente atendeu mais de 160 professores. Em 2017, participaram do projeto em 2017 130 escolas, de 23 municípios da região de atuação da cooperativa, entre eles Aguaí, Areado, Bom Jesus da Penha, Campestre, Carmo do Rio Claro, Nova Resende, São Sebastião da Grama, Caconde, Tapiratiba, entre outros.

“A criação do Núcleo é uma das ações que a Cooxupé realiza em parceria com a Fundação Espaço ECO® e tem como objetivo contribuir para o crescimento e desenvolvimento dos alunos quanto a sua consciência ambiental. Com os professores queremos ressaltar e incluir essa preservação no dia a dia para que eles possam ajudar as crianças em mais essa formação “, destaca, em nota, o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino.

Além de seu papel como propagador de conhecimento, o NEA mantém um viveiro com mais de 100 espécies nativas cultivadas, cujas mudas são doadas a produtores da região. No ano passado, mais de 36 mil mudas de espécies como copaíba, chal-chal, delaleiro, jatobá, óleo branco, jenipapo e jequitiba, foram doadas.

Foto: Divulgação Cooxupé